Estrutura Curricular

DISCIPLINAS

C.H.

Comunicação Não-Violenta: princípios, valores e aplicabilidade prática

15

Mediação familiar: um novo olhar para a resolução pacífica dos conflitos

15

Justiça restaurativa e Justiça penal no Brasil: relação e desafios

15

Justiça Restaurativa: princípios, valores e aplicabilidade prática

15

Introdução à Sociologia da Segurança e da Justiça

15

Conflitos sociais, sociedade e a filosofia: abordagem introdutória sobre a formação da sociedade e o surgimento dos conflitos

15

A Justiça Restaurativa no âmbito da Infância e Juventude

15

Meios de resolução de conflitos como garantia dos Direitos Humanos e Fundamentais

15

Intervenções Psicossociais no Tratamento de Conflitos

15

SEMINÁRIOS DE METODOLOGIA CIENTÍFICA

15

A participação policial na pacificação social e na resolução de conflitos

15

Círculos de Construção de Paz na Rede de Proteção Integral e Círculos em Movimento: Construindo uma comunidade restaurativa

30

Os meios de resolução de conflitos na prática profissional

15

Justiça Restaurativa e sistema prisional brasileiro: limites e possibilidades
Justiça Restaurativa e o Abolicionismo Penal

15

Os meios de resolução de conflitos na prática jurídica: cenários e desafios

15

Justiça Restaurativa e escola: reflexões sobre o ECA, conflitos e os meios de resolução autocompositivos

15

Resolução pacífica de conflitos na esfera Militar: possibilidade

15

Mediação: da Teoria à Prática no âmbito público e privado

15

Mediação no âmbito empresarial e nas relações societárias

15

A fundamentação legal dos meios de resolução de conflitos após o CPC/2015

15

Mediação Extrajudicial e Judicial – uma abordagem prática

15

A Mediação no âmbito da Advocacia

15

Estágio prático em Mediação e Justiça Restaurativa

30

Carga Horária Total: 364 horas

 

* O cronograma pode, em situações eventuais, sofrer adaptação. Os estudantes serão avisados com antecedência diante de qualquer necessidade.

** Os candidatos interessados em conhecer mais sobre as disciplinas propostas devem acompanhar Fanpage e site da Instituição. Entre as notícias, depoimentos docentes e expectativa das disciplinas serão noticiados.