Karoline Eleuterio Kurzawa
Suelen Geíse Telocken
Odettte Schlabitz
RESUMO
Buscou-se como objetivo geral verificar os pontos fortes e fracos para a abertura de um ponto comercial central do Ateliê Doce Encanto, tendo como objetivos específicos levantar dados com base na matriz de SWOT e pesquisa de mercado para definição do perfil dos entrevistados quanto a sexo e idade, bem como realizar levantamento de variáveis dos ambientes interno e externo. O ambiente interno foi abordado através de entrevista junto a proprietária do estabelecimento, com roteiro prévio contendo perguntas semiestruturadas de respostas livres, qualitativa, e externa através da realização de pesquisa quantitativa junto aos consumidores da cidade de Cruz Alta-RS. Teve como população alvo consumidores potenciais e, como amostragem por conveniência, sessenta (60) consumidores, abordados aleatoriamente na região central da cidade, no período entre setembro e outubro de 2015. O estudo objetivou o levantamento de informações que possam estar colaborando com a intenção e expectativas de uma micro empresa instalar-se no centro da cidade. Por meio dos questionários, os resultados demonstraram que existe aceitação dos produtos e serviços oferecidos pelo Ateliê Doce Encanto como também é viável a abertura de um ponto central para comercialização
Palavras-chave: Pesquisa, Tomada de Decisão, Avaliação.
Download do Arquivo Completo