Simara dos Santos Virue
Gabriela Bernardes Fagundes

RESUMO
No presente trabalho busca-se apresentar a mediação na educação jurídica. Ademais, visa discutir sobre a relevância da mediação como possível ferramenta de trabalho, uma vez que esta agrega meios pacíficos de soluções de conflitos interpessoais e a ampliação de seu conhecimento que cada vez mais ganha espaço no âmbito jurídico, com mais esclarecimento e interesse de pessoas e sua dissipação cada vez maior na sociedade como um todo. Onde o acadêmico usufrui dos conhecimentos adquiridos em aula de mediação ou oficinas e confronta-os no dia a dia, seja na sua realidade pessoal ou profissional, pois formulam um novo conceito de educação jurídica, redirecionando-a para um aprendizado sem pré-conceitos, pacífico, podendo alcançar um desgaste emocional menor dependendo do caso, com grande nível de satisfação. Este trabalho pretende mostrar o quão positiva é a mediação na atualidade, sua significância como complemento à educação jurídica atual, que viabilizará uma possibilidade de solução de conflito. Faz-se necessário elucidar que o presente trabalho enquadra-se na linha de pesquisa “Direito Privado e Repersonalização do Direito Civil” da 13ª Semana Acadêmica – ENTREMENTES, promovida pela Faculdade de Direito de Santa Maria (FADISMA).
Palavras-chave: Educação jurídica. Mediação. Conflito.

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