Candisse Schirmer

Dinora Tereza Zucchetti

O ser humano carrega consigo uma chama que o instiga e fascina ao passo que por ela é consumido. Essa centelha o impele a superar obstáculos e alçar voos rumo a novos desafios. De todas as capacidades desse ser à de acumular conhecimento merece destaque. Esta palavra, conhecimento, resume um conceito: ato ou efeito de conhecer, e o conhecimento, sendo gênero, vem sendo adquirido ao longo do tempo tanto pelo anseio humano na busca incessantemente por respostas quanto através de sua luta na superação de desafios. Nesse prisma, talhamos do gênero a espécie e projetamos na lousa imaginária para cristalina apreciação do ramo do conhecimento com o qual se pretende trabalhar, a Educação. Logo, ao se analisar a Educação percebe-se os desafios que esta enfrenta na atualidade e enfrentará no futuro, dentre os quais citam-se, a inclusão social, bem como a busca por instrumentos que tornem viáveis a operacionalização de políticas públicas. Para a realização desse artigo, utilizou-se o método de abordagem dedutivo, método de procedimento monográfico e a técnica de pesquisa bibliográfica.
Palavras-chave: Desafios; Educação; Inclusão Social; Políticas Públicas.

icn_pdf Download do Arquivo Completo