Jose Henrique Pires Locateli
Nery Charlon Ribeiro Chaves
Renata Jhoane Mariana Silva
Taís Steffenello Ghisleni
Resumo
O presente artigo tem por finalidade demonstrar a importância da utilização de games em sala de aula, em especial numa aula da disciplina de Direito do Trabalho. Os jogos, ao longo da história humana sempre foram utilizados como facilitador do processo de aprendizagem, tornando-se, com o incremento das tecnologias e mídias digitais, um facilitador do processo de ensinar e aprender. Em um primeiro momento, o resumo busca explicar sobre o funcionamento dos jogos nos planos de aula, seus objetivos, dinâmicas e como podem auxiliar no ensino e na aprendizagem. Em um segundo momento, demonstrar como o jogo funciona e como a proposta foi aplicada em sala de aula. E, em um terceiro e último momento, trazer percepções básicas do jogo a partir da experiência e feedbacks dos alunos participantes. Consequentemente, o resumo terá no desenvolver de seu texto, a conexão dos capítulos desenvolvidos, pois observa-se que são três tópicos que transitam simultaneamente.
Palavras -chave: Informatização. Educação. Docência. Direito.