Daniel Mello de Andrade
Northon Souza Filho
Candisse Schirmer
Débora Dias

RESUMO
O projeto Direito (no) Público (em sua primeira edição) tem como alvo levar o direito básico às escolas, dar acesso a informações básicas de forma a quebrar os paradigmas entre os adolescentes e a política. A partir disso o presente artigo teve por escopo fazer uma breve análise dos dados adquiridos através de pesquisa de campo. Esta pesquisa se deu na forma de um questionário aplicado (o mesmo) duas vezes, antes e depois da realização das atividades realizadas pelo grupo com a turma na escola. A aplicação deste artigo propiciou ao grupo informações relevantes para a preparação e organização das atividades na escola. Além de, somado aos resultados derradeiros, propiciar dados de comparação entre o estado de conhecimento e envolvimento dos adolescentes com o tema anterior e posterior as atividades, o que promoveu não apenas a possibilidade de se avaliar a afetividade dos trabalhos desenvolvidos, mas como a criação de uma tese disposta a prestar auxílio na resolução de um problema social de extrema relevância: o desinteresse e a desinformação ou má informação, dos jovens adolescentes em relação aos temas de importância político-cidadã. Sendo estes, jovens adolescentes, os “encarregados” do futuro político da nação há certa pressa em torná-los, ao menos, minimamente qualificados para tanto. Foram gerados dados numéricos em pequena escala, porém de grande importância para a causa.
Palavras-chave: Direito. Público. Política. Questionário.

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