Jane Kelly N. P. Guimarães
Norma Barbara Porto Couto Nunes
RESUMO
Em organizações prestadores de serviços é importante salientar que além do controle, a gestão de qualidade se faz necessária. Em serviços hospitalares não acontece diferente, os pacientes estão cada vez mais conscientes de seus direitos, e perspicazes em exigi-los, com isso as organizações hospitalares buscam, como empresas de outros ramos, aplicar a gestão da qualidade em seus serviços (ROCHA, 2009). No projeto apresentado é analisado o programa de qualidade, onde esta é definida como aquilo que atende as condições de uso do indivíduo, em relação ao uso, ao preço e a satisfação completa do cliente (ROCHA, 2012). Porquanto esse trabalho busca investigar sobre a importância do controle de custos e uma boa gestão de qualidade. Para que o objetivo do trabalho fosse realizado foi utilizada a pesquisa descritiva de abordagem qualitativa, através de uma pesquisa de campo. Percebe-se que apesar da preocupação com o atendimento ao cliente o hospital carece de conhecimento sobre o programa de gestão de qualidade. Contudo essa pesquisa pressupõe descobrir uma forma de satisfazer os quesitos de qualidade.
Palavras-chave: Controle. Gestão. Qualidade. Serviços.