Marielle Flores Schmitt
RESUMO
O presente trabalho tem por objetivo demonstrar a atuação da WorldTeach em face da educação em prol de países em desenvolvimento, levando o idioma inglês para os menos favorecidos, incentivando e promovendo o conhecimento e a solidariedade. A metodologia utilizada foi o hipotético dedutivo onde testa predição da ocorrência de fenômenos abrangidos pela hipótese. É de extrema relevância salientar que há expansão para outras áreas, como Ciência Política, História, Estudos internacionais, Psicologia, Biologia, Educação, Antropologia, Economia, Espanhol, Informática, Tecnologia da Informação, educação ambiental e ainda sobre doenças sexualmente transmissíveis como HIV e AIDS. Assim, WorldTeach visa atender a necessidade local da sociedade como uma assistência educacional, tendo um cunho social muito mais abrangente. Dessa forma, um dos fatores importantes é que os voluntários buscam fomentar o conhecimento e a permanência do mesmo, sendo uma forma de prestar a assistência, mas de permanecê-la para o bem de todos. Assim, ressalta-se que o trabalho busca corroborar e divulgar esse importante e magnífico projeto, sendo um exemplo para todos, proporcionando por onde passa melhorias através da educação no sentido mais amplo do seu significado.
Palavras-chave: Cidadania. Educação. ONGAT. Voluntário. WorldTeach.